terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

O currículo explicita uma concepção teórica e metodológica sobre o processo educativo e orienta, todo o fazer pedagógico de um sistema de ensino, assim como também da escola ,deve ser um referencial de apoio na elaboração do Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar.Portanto, cabe a escola cumprir a função de formar cidadãos capazes de atuar com competência e dignidade para assumirem de fato um papel ativo na transformação da sociedade, Para tanto, hoje é imprescindível o uso das tecnologias no desenvolvimento do currículo e do Projeto Político Pedagógico da Escola e dos conteúdos escolares, que devem estar em consonância com as questões sociais contemporâneas, cujas aprendizagens sejam consideradas essenciais para que os alunos possam exercer seus direitos e deveres, considerando as expectativas e as necessidades deles, dos pais, dos membros da comunidade, dos professores, enfim, dos envolvidos no processo educativo, favorecendo a participação ativa na vida científica, cultural, social e política e porque não tecnológica do nosso Estado e do País.



Ângela Alves da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário